Quem pode usar o Google Sala de Aula

Você ainda tem dúvidas se você pode usar o Google Sala de Aula?

Olha só essa informação da própria Google:

“As escolas e organizações sem fins lucrativos usam o Google Sala de Aula como um serviço principal do G Suite for Education e do G Suite para organizações sem fins lucrativo, que são gratuitos. Quem tem uma Conta do Google pessoal também pode usar o Google Sala de Aula gratuitamente”.

Para as organizações, o Google Sala de Aula é um serviço adicional nos produtos do G Suite, como o G Suite Enterprise ou o G Suite Business.

Eu fiz questão de destacar a parte que garante que, se você tem uma conta pessoal e gratuita do Google, também conhecida como @gmail.com , você pode SIM usufruir dos benefícios do Sala de Aula para compartilhar materiais com os seus alunos, assim como basta os seus alunos possuírem um cadastro gratuito do gmail para estarem aptos a acessarem o conteúdo que você disponibilizar para eles.

 

Como que os meus alunos acessam o conteúdo da minha turma?

Ao criar uma turma no Sala de Aula (ou Classroom, em inglês), será criado um código para essa turma, como mostrado  na imagem abaixo:

No momento que eles acessarem o Sala de Aula, é necessário que eles informem o código específico de cada turma ao requisitarem para participar de uma turma.

Você pode informar esse código para eles, pode enviar por mensagem, escrever no quadro ou mostrar em um telão, não existe forma correta de fazer a distribuição do código. Pode ser digitado na hora de informar ou, até mesmo, copiado.

Cada turma terá seu próprio código único. Portanto se os seus alunos estiverem matriculados em mais de uma turma, será necessário que eles repitam o processo para cada uma delas.

Outra forma de inserir alunos às suas turmas é convidá-los por email. Para que esse método funcione você precisa dos endereços de email corretos de cada um dos alunos.

É interessante que eles já tenham acessado o Sala de Aula pela primeira vez, pelo menos, porque dessa forma o processo fica ainda mais rápido, aparecendo para o aluno, no app dele, imediatamente após a conclusão da inserção dos endereços de emails.

Eu sempre acho mais fácil fazer esse tipo de operação pelo computador, mas funciona muito bem nos tablets e smartphones, tanto os que utilizam iOS quanto Android.

Se você tem dúvidas em como criar turmas no Sala de Aula / Classroom: clique aqui.

©2020 Talent4Edu. Todos os Direitos Reservados.

suporte@talent4edu.com.br

Easysoftonic