Google Sala de Aula é gratuito?

Como já informamos em artigos anteriores, SIM!

Essa maravilha de aplicativo que permite que você organize as suas turmas, os conteúdos que vai passar para todos os alunos, as provas, chamadas e atividades extras, é GRATUITO!

Além de ter o acesso livre, o Sala de Aula ainda integra perfeitamente com as outras ferramentas Google, como o Documentos (Docs), o Apresentações (Slides) e o Planilhas (Sheets), além de integrar com o Formulários (Forms) permitindo que o professor crie testes que se corrijam e já importem a nota final automaticamente.

Se a instituição que você trabalha tem interesse em utilizar as ferramentas completas do GSuite, você pode conferir aqui os requisitos de cada versão, para saber qual é a mais adequada para o perfil da empresa:

“As escolas e organizações sem fins lucrativos usam o Google Sala de Aula como um serviço principal do G Suite for Education e do G Suite para organizações sem fins lucrativo, que são gratuitos. Quem tem uma Conta do Google pessoal também pode usar o Google Sala de Aula gratuitamente. Para as organizações, o Google Sala de Aula é um serviço adicional nos produtos do G Suite, como o G Suite Enterprise ou o G Suite Business.”

Google

Qualquer pessoa, com conta individual, tem acesso aos aplicativos da GSuite de forma gratuita. Com as ferramentas do GSuite para organizações (pagas ou gratuitas), conforme apresentado acima, é possível ter acesso à outras funcionalidades que complementam a experiência do uso dos aplicativos.

Para se candidatar como instituição educacional e acessar o GSuite for Education de forma gratuita, acesse esse link e siga os passos apresentados.

Lembrando que para ser elegível para GSuite for Education, a instituição precisa se qualificar, ou seja, precisa ser uma instituição de ensino regular (ensino fundamental, médio ou superior), pública ou privada, regulamentada pelo MEC.

©2020 Talent4Edu. Todos os Direitos Reservados.

suporte@talent4edu.com.br

Easysoftonic