Ambiente para trabalho remoto

Enquanto navegava nos perfis que mais curto no instagram, essa semana, me deparei com um story do querido Edu de Freitas (@edudefreitaselt) onde ele mostrava o seu lindo set up de trabalho em casa.

Eu achei lindíssimo!

E isso me deixou pensando… o que que realmente importa para uma profe, ou para alguém que trabalha de casa?

Nesse post vou concentrar a minha fala em equipamentos e os objetivos dos mesmos e não entrarei em detalhes de saúde mental, embora eu ache que é uma questão extremamente importante.

Eu, na minha curta experiência de aulas online (comecei em 2019), junto com minha vasta experiência de professora que usa tecnologia em aulas presenciais desde 2006, penso que tudo que facilite a aprendizagem do aluno, contribua para que a profe trabalhe com mais eficiência economizando tempo e que ofereça conforto, tá valendo!

Quando eu estava trabalhando somente com aulas presenciais, o equipamento que as escolas me ofereciam era variado. As escolas regulares e particulares normalmente ofereciam projetores (algumas possuíam computadores na sala e em outras a profe precisava levar o seu ou reservar o laptop da escola).

Já em escola estadual, a minha experiência foi de ter internet a minha disponibilidade, mas deveria usar o meu computador e não havia disponibilidade de projetor em todas as salas, sendo necessário reservar com antecedência.

Nas escolas de idiomas, eu sentia a inovação um pouco mais presente, com uma certa facilidade de experimentação. Já havia lousas digitais, computadores e projetores em todas as salas. 

A facilidade trazida por esses dispositivos era justamente a de encurtar o tempo de preparação de aula e materiais de uso repetido, além de acrescentar um elemento visual interessante para as aulas.

Hoje, com as aulas remotas, mudei algumas coisas… passei a dar mais valor para:

  • uma boa cadeira…

  • um monitor que não canse os olhos e esteja da altura correta…

  • um microfone que deixe a minha voz clara para que os alunos acompanhem tudo confortavelmente…

  • uma câmera que tenha uma qualidade de imagem decente e não derrube a minha conexão…

E meu escritório ficou assim!

E você? Está confortável no seu ambiente de trabalho?

 

Itens que você vê na foto (clique para acessar):

©2020 Talent4Edu. Todos os Direitos Reservados.

suporte@talent4edu.com.br

Easysoftonic